28/03/2024 12 visitantes.
DeutschEspañolFrançaisEnglishItaliano
logo
Fédération Internationale de Bâtons de Défense et Disciplines Associées
• Parceira do Ministério da Educação Nacional francesa.
• Declarada no Ministério da Juventude e Desportos francês.
• Organismo de formação profissional.

Major Laurent Soler

O esquadrão da Gendarmerie Mobile 15/6 recebeu a denominação : Quartel Major Laurent Soler.

O baptismo deste edif�cio militar permitiu prestar homenagem a este servidor da ordem pública, tombado no cumprimento do dever.

«SEMPER FIDELIS»

Caserne Major SolerLGM
Laurent SOLERMajor Laurent Soler

Gendarme de carreira experiente e motivado, foste apanhado nessa sombria noite de 22 de Dezembro de 2000. A tua acção corajosa e determinada face à injustiça e cobardia, custou-te o maior dos sacrif�cios que um homem possa fazer:

« O dom de si mesmo, pois tu deste até à tua vida.»

O teu percurso at�pico começou por um alistamento de 5 anos na Marinha Nacional, arma onde pudeste descobrir novos horizontes consentâneos com a tua natureza:

« Gosto pela aventura, pela descoberta, pelos encontros, pelas viagens.»

No fim deste percurso, decides optar pela Gendarmerie Nationale. Corpo de elite prestigiado, onde persegues os mesmos objectivos, na qualidade de desportista realizado, integras rapidamente a equipa ligeira de intervenção dos esquadrões da gendarmerie mobile. O desporto fez parte integrante da tua personalidade, praticaste boxe americano, kick-boxing, musculação, mergulho, sem esquecer uma das tuas paixões, o rock acrobático. As qualidades seguintes animavam-te: abnegação, disponibilidade, altru�smo, coragem, franqueza, fidelidade. Na tua profissão, lidavas com o risco, os perigos, tu tinhas aceitado desafiá-los. é por tudo isto que, a tua fam�lia, os teus amigos, os teus próximos, os teus camaradas, vêm prestar-te a HOMENAGEM que te é devida. Nós fazemos força para que a justiça seja feita, sabendo que tu nos vigias e nos proteges no desempenho das nossas missões.

«A ti Laurent,
Adeus amigo,
Até breve irmão de armas. »